AHORA ME VOY TOUR ARGENTINA

Em janeiro de 2010 excursionamos por quatro cidades da Argentina, foram elas: General Madariaga, Pinamar, Cariló e Villa Gesell. Duas bandas em um trio. Hijos del mar, banda de Santiago Vasquez (voz e guitarra) que passamos a acompanhar por um ano, na qual tocava baixo e back-vocal, com Iezu Kaeru na bateria e Paes, onde Santiago Vasquez por sua vez tocava teclado e Iezu Kaeru também na bateria. Túnhamos um power trio com a versatilidade de dois repertórios e propostas distintas. Uma de rock argentino com influência do grunge, Charlie Garcia, Spineta e Fito Paez e a outra de música brasileira, com influência do rock/mpb nacional dos anos 60 e 70, a exemplo de Jards Macalé, Caetano Veloso e Os Mutantes.

Foram realizados 13 shows ao todo, nos quais em média 500 pessoas nos prestigiaram. Conhecemos muita gente, tocamos em todos os bares, casas de shows, restaurantes, teatro e pub’s onde conseguimos agendar, distribuímos e vendemos EP’s, concedemos entrevista para  o Canal 3 (transmitido em 3 cidades, e que foi reprisado 3 vezes na TV), para a Rádio Tuyu e saímos em 3 matérias no jornal “El Mensajero de la Costa”, distribuído nas mesmas três cidades (General Madariaga, Pinamar e Villa Gesell)

Obtivemos uma ótima receptividade, e adquirimos uma experiência, profissional, de vida, de relacionamentos, de busca por novos horizontes, uma viagem ao interior da alma, em pleno verão argentino com as praias cheias de vida, de contradições. Antes de tudo uma experiência de troca de conhecimento com pessoas de outra cultura, com outros valores.

Visitei a capital Buenos Aires, onde passei os últimos 3 dias. Andei de moto, fui a feiras e parques. Saí na noite da “calle” Bolivar, em Santelmo.

Foi onde criamos o conceito da tour, eu e Iezu Kaeru. Quando estávamos ouvindo Jards Macalé, num trecho de uma faixa ao vivo ele dizia “Ahora me voy” e isso se tornou uma piada, um vortex do riso, da discontração, em meio a correria e stress de tocar quase todos os dias, as vezes 2 shows na noite.

Valeu a pena, saldo positivo. Voltaríamos a repetir a dose em São Paulo, Rio de Janeiro e Garanhuns em 2011.

Infelizmente quase todo o material de registro da viagem foi roubado, entre vídeos e fotos. O que temos aqui são anotações, uma espécie de diário com desenhos, algumas fotos , clipagem das matérias e o link da entrevista para a TV.

El Mensajero - Madariaga - Argentina - 18 de Janeiro de 2010

El Mensajero, Madariaga. 16 de enero de 2010

El Mensajero - Madariaga, Argentina - 08 de Janeiro de 2010 001

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: